Visite o Portal Odonto Baby!
Tratamentos
Escovação Infantil
Clinica Geral

No mesmo local que seu filho realiza tratamento odontológico, você pode realizar o seu tratamento.
Dra. Bruna Luiza conta com parceiros profissionais que executam outros tratamentos além da odontopediatria.
Executamos serviços de profilaxia (limpeza), restaurações estéticas, próteses fixas e removíveis, entre outras especialidades descritas abaixo. Marque sua avaliação!

Escovação Infantil
Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.
Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.
Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. Como saber se preciso de um ortodontista? Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.
Mais informações sobre este tratamento entre no Portal Odonto Baby – www.portalodontobaby.com.br

Escovação Infantil
Clareamento

Um belo sorriso é essencial para sua auto-estima e saúde bucal. O nosso consultório está preparado com estrutura profissional e tecnológica que proporcionarão a você o mais perfeito sorriso, por isso trabalhamos com três tipos de clareamentos: o caseiro, a laser e o misto.
No chamado clareamento caseiro é utilizado uma moldeira individual onde é aplicado um gel clareador mais fraco que o gel utilizado no à laser, que proporciona o clareamento enquanto a pessoa está com a moldeira. O tratamento dura de três a quatro semanas e o paciente fica com a moldeira até 4 horas por dia.
O clareamento a laser é feito no consultório , de duas a três sessões, sendo que a maior vantagem em relação ao caseiro é que podemos trabalhar individualmente cada dente. Desta forma individualizamos o tratamento, pois alguns dentes são mais escuros, ou apresentam partes dos dentes com a pigmentação bem diferente.
O clareamento misto é a junção dos dois tipos de clareamento. Faça sua avaliação e veremos qual tipo de clareamento é o mais indicado para o seu caso! Como funciona o clareamento dental? Os dentes possuem uma classificação de cor (A,B,C,D). Dentro desta classificação existem nuances diferentes. Durante o tratamento estaremos buscando não o branqueamento, mas o clareamento dos dentes conforme sua classificação. Por exemplo: dentes com cor A3,5 podem chegar a uma cor A1, que é a cor mais clara dentro da sua escala. Dessa forma, faremos um clareamento saudável, tornando seu sorriso mais belo e harmonioso! Mais informações sobre este tratamento entre no Portal Odonto Baby – www.portalodontobaby.com.br

Implantes
Implantes

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Como funcionam os implantes dentários? Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada "protese sobre implante" e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais. Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

Próteses Fixas<
Próteses Fixas

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou "ponte fixa"). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista, a menos que este a corte com o uso de brocas especiais.

Próteses Removíveis
Próteses Removíveis

É um aparelho protético que substitui os dentes naturais, perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, portanto, com perda parcial de dentes. E chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento que este desejar. De um modo geral, as próteses removíveis são indicadas para casos de perda de um número grande de dentes e, principalmente, quando ausentes os últimos dentes (dentes posteriores).

Endodontia
Endodontia

É a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares , dos tecidos periapicais e as doenças que os aflingem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodontico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento de canal está indicado, visando a manutenção do dente e a saúde dos tecidos da gengiva.

Cirurgias
Cirurgias

O nosso consultório está preparado para receber casos que necessitem de uma atenção especial.
Através de especialistas que dão continuidade aos tratamentos mais graves, fazemos tratamentos cirúrgicos e de bucomaxilofacial. Esta especialidade odontológica é responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face.
Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Lipoplastia Facial (Bichectomia)
Lipoplastia Facial (Bichectomia)

Esse tipo de cirurgia relativamente simples com incisão interna sem causar nenhum tipo de cicatriz e é para retirar o excesso da *bola de Bichat*, estrutura gordurosa presente na face, principalmente na área das bochechas. Esse nome é em homenagem ao anatomista francês Marie François Xavier Bichat tendo a técnica nomeada de *BICHECTOMIA*. O aspecto de rosto cheio ou *fofão* é agravado pela perda de dimensão vertical e/ou encontrado na tipologia facial braquicefálico.
Com a remoção da *bola de Bichat* obtemos um perfil mais afinado e magro tornando o rosto mais definido e evidente.
O procedimento não é novo, mas agora que está se tornando mais evidente.